Praga
- Bonding Worlds
- 13 de jul. de 2023
- 3 min de leitura
Olá olá, chegamos a Praga às 7:30 da manhã e decidimos primeiro deixar as mochilas na estação para não andar carregados, porém foi uma confusão enorme... Só dava para pagar em dinheiro (coroas checas) e nós não tínhamos suficiente (digo suficiente porque uma australiana, a Morgan, que conhecemos no hostel em Liubliana tinha-nos dado 170 coroas, cerca de 7€), começou então a buscar por um atm que não cobrasse taxas. Finalmente com as mochilas pousadas, fomos tomar um cafezinho ao McDonald's na esperança de encontrar casas de banho que não se pagassem. No entanto, estávamos completamente enganados e lá tivemos de pagar 50 cêntimos cada um.
Meios zombies, meio acabados, fomos passear um bocado e tentar conhecer a cidade. Como era bastante cedo, ainda não havia muita gente na rua, o que era muito fixe. Passámos o rio e demos a voltinha ao quarteirão, para depois voltar ao meeting point para mais uma free tour.
Bem, a nossa guia não era local e isso foi logo uma red flag. Para além disso, era americana (side-eye) e não parecia nada amigável. Ficámos logo com um pé atrás. Para piorar a situação, começou logo a falar de dinheiro. Relembrou que a tour era grátis, mas disse que as pessoas costumavam dar 300 kc, quase 15€! Eu e o Ruben trocamos logo olhares de desagrado.
Ainda assim, a tour foi interessante. Vimos grande parte da cidade e ficámos a conhecer a história das redondezas, algo que não teria acontecido se estivéssemos sozinhos. O calor é que se começava a tornar mesmo agressivo.
Acabada a tour, chega a hora de pagar e ela "podem pagar com euros, coroas checas ou CARTÃO" e saca do bolso dum terminal multibanco. Tivemos imensa vontade de rir. Acabámos a dar 150 kc (com o dinheiro da Morgan ♥️), que cobria a despesa que ela teve por cada um de nós, devido a taxas que ela tem de pagar ao site.
Hora de almoçarmos, mas onde íamos nós, exaustos e sem vontade para pensar? Acabámos a ver um restaurante no Google e optámos por ir lá. Mal recebemos os menus, percebemos que havia um menu semanal, mas que estava em checo! O menu em inglês só tinha pratos mais caros. Google tradutor em ação e pedimos rosbife com arroz, mas que veio com pão (bread dumplings) porque tinha acabado o arroz. Acompanhamos com uma cervejinha fresquinha e um copo de vinho tinto local. A comida estava deliciosa e soube muito bem ter uma refeição quente (e decente) no estômago.
Fomos então até ao Hostel fazer o check in e ficamos por lá um pouco. Tomámos um duche fresco e adormecemos os dois. Nota: o nosso Hostel é num prédio, e no rés do chão desse prédio e um clube de strip, sendo que para entrar no hostel em si tem de se passar pela entrada desse clube, o que é bastante interessante. Chegando ao quarto e olhando para a janela, mas que vista, visão privilegiada para ora outro clube de strip, o "Darling Cabaret".
O calor lá fora tornava-se sufocante, então esperamos pelo fim da tarde para sair.
Vimos a rua principal, onde havia imensas lojas multinacionais. Reparámos logo noutro aspeto: Praga estava apinhada de turistas! Realmente foi uma das cidades em que mais sentimos isto! Estivemos a deambular um bocado, a ver lojinhas e a cidade. Visitámos a cabeça do Kafka mas não vimos o monumento a mexer-se. Fizemos também umas comprinhas para o jantar, uns snacks e assim.
Voltando ao Hostel, acabámos a noite a ler, a ver um filme e a falar com os nossos pais.
Overall, Praga não está a ser aquilo que esperávamos. Tínhamos ouvido falar coisas magníficas e que era a cidade favorita, mas para nós está a ser "Meh". Pensávamos que ia ser uma cidade que nos agradasse mais. No entanto, a cidade é sem dúvida muito bonita, muito rica em História e Arquitetura. No fundo, é só a nossa experiência, tivemos mixed feelings.
Por hoje é isto que temos para oferecer. Neste momento em que vos escrevemos, estamos sentados no chão da estação de Praga à espera de mais um comboio noturno. Estamos os dois exaustos e já a sentir os efeitos desta longa viagem.
Beijinho e um abraço apertadinho.
Até amanhã,
Bonding Worlds




























Comentários