Relaxar nas Termas
- Bonding Worlds
- 11 de jul. de 2023
- 3 min de leitura
O dia de hoje resume-se em duas palavras: água e um calor descomunal.
Não podíamos vir a Budapeste e não ir às Termas, não é? E embora estivessem 34 graus, a frescura da água a 38 graus sabia sempre bem. 😂
Assim que acordamos, preparamo-nos logo e fomos buscar o pequeno almoço e almoço ao LIDL. Como o Hostel tinha café de graça, voltámos aqui para comer descansados e aproveitar uma boa caneca de café.
Depois foi altura de caminhar até às Termas. Estava muito calor e parecia que nunca mais chegávamos. Fomos conhecendo uma zona de Budapeste diferente, fora da zona principal, que parecia muito agradável!
Chegados às Termas, pensámos para nós "ainda é cedo", eram 9:45, "não deve haver muita gente". Bem, estávamos completamente errados! Já não havia espreguiçadeiras e estava com muitas pessoas. Lá arranjamos um cantinho para nós à sombra e fomos para as piscinas.
Para vos dar um insight: as termas são constituídas por uma zona exterior e uma zona interior. A zona exterior tem duas piscinas mais quentinhas e uma outra mais fria para fazer natação. Já as de dentro, são sobretudo piscina mesmo quentes, 30 graus para cima! No total, o recinto tem 17 piscinas, desde os 40° até aos 18°.
Começámos por explorar a zona de fora. A água quente soube muito bem e sentimos mesmo relaxados. Tão relaxados que quase adormecíamos lá no meio. Fomos pôr o pezinho na mais fria, mas rapidamente nos metemos na terceira piscina, também quentinha. Embora estivesse mais quente dentro da piscina, sentíamos melhor lá dentro e quando saímos da piscina a 38° até sentíamos frio (embora cá fora estivesse 33°).
Ao explorarmos a parte de dentro, fomos de piscina em piscina, experimentando as diferentes temperaturas e a sensação de conforto da água quente no corpo.
Para sermos honestos, nós ficámos cheios de sono 😂, e com a fome já a apertar comemos o nosso almoço: uma espécie de pão com queijo e fiambre mas descontruído e um folhado de bolenhesa e outro de pizza.
Com o sol já a queimar, lá mergulhamos nas piscinas outra vez. Uma delas tinha uma coisa muito engraçada: tinha um círculo no centro à volta do qual havia corrente na água! Ou seja, estava toda a gente a seguir a corrente em volta daquele círculo central. Nós também nos metemos e, de todas as vezes aconteciam coisas que não era suposto. Numa das vezes, a corrente levou-me para fora e eu não consegui entrar. Doutra vez, quase perdia a parte de baixo do bikini 😂. E noutra, o Ruben não conseguia sair e ficou lá às voltinhas.
Ao início da tarde já estávamos cansados! Fomos então para o Hostel, naquela interminável caminhada, que surpreendentemente passou bastante rápido. Parámos, no entanto, num parque perto das Termas para provar o famoso chimney cake :D ! Estava muito bom e com uma limonada fresquinha a acompanhar era mesmo o que precisávamos!
Chegando ao Hostel, fomos lavar a roupa. E que episódio! A máquina não funcionava e, embora nós pagassemos o valor correto, aparecia que só tínhamos pago cêntimos. No fim, fomos ver o extrato da conta e tinha saído o dinheiro total, cerca de 15€ que tiraram a mais. Até ao momento em que vos escrevemos não temos a situação resolvida. Esperemos que se resolva brevemente, uma vez que nós bombardeamos as redes sociais, o e-mail, e o telemóvel da companhia.
O jantar foi feito em casa, uma massinha com frango e cogumelos. De estômago cheio e sem energia, deitamo-nos na cama e 😴😴.
Foi um dia para descansarmos um bocado, já que no dia a seguir íamos ter de acordar cedo e iríamos apanhar um comboio noturno. 😭😭
Também foi o nosso último dia em Budapeste e, sem dúvida, que vai deixar saudades. Vai ser daquelas cidades que vamos ter de voltar para explorarmos ainda mais!
Por hoje é isto, uma publicação mais curtinha, face ao dia mais relaxado que tivemos.
Esperemos que estejam bem!
Beijinhos e abraços !
Até amanhã,
Bonding Worlds















Comentários