top of page

Só comboios!

  • Foto do escritor: Bonding Worlds
    Bonding Worlds
  • 8 de jul. de 2023
  • 3 min de leitura

Olá! Esperamos que tenham tido um ótimo sábado. O post de hoje vai ser curtinho, por isso não vamos tirar muito do vosso tempo.

Sexta-feira foi um dia complicado. Não sei se já tinham percebido, mas nós temos publicado sempre um dia em atraso, ou seja, o post que estamos a publicar agora é referente ao dia de ontem.

Como estava a dizer, foi um dia muito comprido. O despertador tocou às 6 da manhã e meia hora depois, já caminhávamos em direção à estação. Foi curioso ver a quantidade de gente que já estava na rua! Mesmo muitas pessoas! Achávamos que ia estar meio deserto, mas não.

Comprámos algumas coisas para comer e lá partimos nós. Por coincidência, no comboio iam também as duas meninas francesas que tinham estado connosco em Liubliana!!

Esperavam-nos sete horas de comboio! SETE. Tivemos entretidos a maior parte do tempo, até que houve uma parte mais tensa. Nós não reservamos os lugares, porque não era necessário e sentamo-nos em lugares que dizia "Não reservado". Tudo bem até aqui. Numa paragem entra imensa gente e começamos a ouvir pessoas a discutir. O que se passava? Pelos vistos, os lugares não reservados estavam reservados e faltava uma carruagem. O "highlight" foi ficarmos a conhecer umas portuguesas que estavam em trabalho com o Turismo de Portugal! Até aqui, estávamos sentados na mesma nos nossos lugares, sossegadinhos da vida. Umas paragens mais a frente, uma rapariga diz-nos que tinha os nossos lugares reservado. Ora bolas... Ficámos, então, sentados no chão do comboio por duas horas, na porta do comboio. Foi aqui também que almoçámos umas sandes de atum, queijo e cogumelos que souberam muito bem.

Finalmente chegamos a Viena e sentimos fresquinho na cara. Pousámos as mochilas em cacifos e fomos explorar esta cidade que nos é tão querida. Vimos o Palácio Belvedere, os seus bonitos jardins e tirámos muitas fotos. Fomos a outro parque e estivemos a ver uma igreja enorme, com uma fachada de igual tamanho e beleza. Ainda fomos ao McDonald's para comer um sundae de caramelo. 😎

Chegada a hora de apanharmos o comboio, voltámos para a estação. O comboio que apanhamos ia até Kiev na Ucrânia, parando em Budapeste a meio do caminho. Seria bastante engraçado adormecer no comboio na Áustria e acordar na Ucrânia... A viagem até Budapeste foi calma e sem problemas com lugares. Passámos por campos de girassóis gigantes, nem conseguíamos ver o fim! Estávamos deslumbrados. Vimos também imensas eólicas. Mesmo mesmo muitas eólicas. E tão perto do comboio!

Já em Budapeste, viemos ao nosso Hostel. Foram 5 andares a subir, porque não sabíamos onde era. Mas a culpa foi nossa, tinha um cartaz enorme verde à entrada a dizer "Encontrem-nos no quinto andar".

Com as mochilas pousadas e o apetite a crescer, fomos ver onde comer. Budapeste à noite, e no sítio onde estamos, é diferente, vamos dizer assim. Eu não me estava a sentir bem, mas o Ruben estava ao meu lado a transmitir calma, afinal ele já tinha estado em sítios ainda mais diferentes. Acabámos a ficar num restaurante à beira da rua, e comemos uns hambúrgueres MUITO bons.

Also, é o primeiro país em que estamos em que a moeda é diferente (sem contar a Suíça, mas a Suíça também não conta, porque o dinheiro era parecido). Aqui 1€ equivalem a quase 400 de moeda local, HF. É bastante difícil fazer a conversão mentalmente. 😂 Mas na nossa cabeça somos quase milionário quando gastamos 5000HF numa refeição. 😎

Este foi o dia em que andámos mais de comboio seguido, e tal era o nosso cansaço que foi só deitar na cama e adormecer.

Esperamos que estejam a gostar dos nossos posts. É sempre uma boa altura do dia quando paramos e reflitimos naquilo que fizemos. Realmente faz-nos ficar ainda mais gratos por esta oportunidade.

Esperemos, também, que esteja tudo bem convosco. Por hoje ficamos por aqui.

Beijinhos e abraços fortes.

Até amanhã,

Bonding Worlds

Comentários


Post: Blog2 Post
  • Instagram

©2022 por Bonding Worlds. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page