Mercado, "pau", jardim e ranking
- Bonding Worlds
- 7 de jul. de 2023
- 3 min de leitura
Sem horas para acordar, aproveitámos para ter uma manhã calma. Tomámos um pequeno almoço caseiro: umas torradas (saudades de Portugal) e uma tosta de queijo. Para acompanhar, decidimos comprar café instantâneo. Bem, que fail! O pó não dissolveu corretamente e eu fui a experimentar e bebi borra de café, blah. Fiquei triste. 🥲
Tínhamos decidido ir explorar a Lower Town! Mas primeiro fomos ao marcado ver os locals com os seus vegetais e frutas. Acabámos a trazer um melão (1kg!) para nutrir o nosso corpinho com nutrientes que têm fazido falta!
Com espírito para explorar, começámos por ir ao Museu das Broken Relationships (Relações Acabadas) e foi muito giro. É basicamente um museu com artigos doados por pessoas de todo o mundo que passaram pelo fim de um relacionamento, o interessante é a diversidade de histórias e artigos expostos. Por exemplo, os artigos expostos nas fotos: um dildo caseiro, feito por uma apaixonada, sendo uma representação exata e fiel (secalhar a cor não) do "pau" do seu amado. Acabaram passado 1 ano e decidiu enviar a obra de arte para o museu; um paraquedas, enviada por um mulher que se tinha apaixonado pelo seu instrutor de skydiving. Namoraram e saltaram muitas vezes do avião. Ele morreu num destes saltos quando o paraquedas não abriu; um vestido de noiva por usar, conta a história de um casal de noivos ansiosos por se casarem, em que o marido morreu nos atentados terrorista de 2016 em Istambul enquanto esperava pelo autocarro, 1 semana antes do casamento.
Estivemos também a explorar o Jardim Botânico que era muito grande! Passámos grande parte do tempo a fugir às abelhas e fizemos um concurso de quem via mais sapos nos charcos. (Ninguém ganhou, acabamos por perder a conta). Também tentamos identificar algumas plantas que conhecíamos, mas o maior sucesso foi nas ervas aromáticas.
Visitámos, finalmente, os BONS supermercados. Com mais ofertas e preços muito mais simpáticos, planeamos o jantar e o almoço do dia seguinte, que iria ter de ser no comboio. Também trouxemos um expresso, meio sem querer. O Ruben pôs se a mexer na máquina para saber os preços e quando demos por nós, oopsie, um copo de expresso para nós. O que não teria sido mau, não tivéssemos nós acabado de beber café.
Bem, com a barriga a dar horas, fomos buscar duas fatias de pizza para penicar. Estavam muito muito boas e sim, pizza é a nossa cena favorita.
De volta ao apartamento para refrescar e pousar as compras, fizemos os planos para a tarde.
Eram bastante simples: deambular. Na esperança de gostar um bocado mais da cidade, pusemo-nos a andar sem rumo e a conhecer mais um bocado.
A verdade é que não ficamos encantados com Zagreb. Para além dos monumentos principais estarem fechados, a cidade não nos cativou, o que contribui para que ficasse num baixo lugar no nosso ranking.
Mas que ranking é este?
Bem, nós temos classificado as cidades consoante gostamos mais ou menos. Neste momento a nossa opinião é a mesma:
-Em primeiro lugar, Liubliana. Cidade pequena, bonita, e sem dúvida que nos víamos a viver lá .
-Em segundo lugar, a nossa bonita Viena (que visitámos no dia de hoje 7/7, o post de hoje é referente ao dia 6/7)
-Em terceiro lugar, Bled, o pequeno paraíso na Eslovénia que foi logo nosso favorito
-Em quarto Lugano, gostámos das paisagens lindas e é um sítio que temos de voltar para explorar melhor.
-Segue-se Zurich, mas de realçar que é a nossa impressão com a chuva que se fez e que nos impossibilitou de explorar mais.
-Por fim, Zagreb, pelas razões que já dissemos.
Claro está que isto são só as nossas experiências, condicionadas por fatores externos. Toda a viagem tem sido muito boa!
Hoje ficamos por aqui. Espero que tenham gostado da partilha diferente.
Beijinhos e abraços,
Bonding Worlds




























Comentários