top of page

País n°4

  • Foto do escritor: Bonding Worlds
    Bonding Worlds
  • 6 de jul. de 2023
  • 3 min de leitura

O dia de hoje começou cedo. Tivemos de acordar mais cedo do que o costume para apanhar o comboio até Zagreb. Como tínhamos deixado tudo arrumado no dia anterior, foi só pegar e andar! Tomámos o pequeno almoço naquele que se tornou no nosso sítio predileto (o tal tasco-padaria-turca que mais tarde viemos a descobrir que era na realidade da bósnia) nesta, infelizmente, curta estadia em Liubliana. Eu comi um pão com sementes de sésamo pretas (conselho: não comam, tive duas horas a tirar sementes pretas dos dentes) e o Ruben pediu, surpresa surpresa, um pão com queijo e com salsicha e com molho de tomate e com mil e uma cenas.

Na estação, ainda estivemos com a Marija, do post anterior, que por coincidência estava na estação também. O comboio era muito fixe. Os bancos eram surpreendentemente confortáveis comparando com os que já tivemos. No entanto, ficámos parados para aí uma hora nos carris devido a trabalhos. Isto resultou em chegarmos a Zagreb uma hora depois do que o suposto, mas também não havia problema! A viagem foi extremamente gira e passamos por cidades icónicas da Eslovénia tal como Zidani Most, com os seus 300 habitantes (o Ruben engraçou com o nome da cidade e passou 10 minutos a dizê-lo). Chegámos à conclusão que gostamos de andar de comboio e ver as vistas que nos rodeiam.

Zagreb estava EXTREMAMENTE quente 🥵. Ter que carregar as mochilas às costas pela cidade tornou-se num desafio muito mais complicado. Com a fome a apertar, optámos pelo restaurante mais típico que encontramos: o McDonald's. Surpreendentemente é a primeira vez que fazemos uma refeição no McDonald's desde o início da viagem 🤷🏾‍♀️. O Ruben comeu um hambúrguer de chili (que não há em Portugal) e estava mesmo spicy 🔥.

Depois tínhamos uma necessidade muito urgente: LAVAR ROUPA! A saca da roupa suja, cujo cheiro se tornava quase fatal, estava pelas costuras e então fomos a uma lavandaria automática. O processo foi muito simples e, no fim, ainda acabámos a explicar como se fazia a um casal indiano, quase como se fôssemos os donos da loja 😂.

Viemos fazer check in ao nosso apartamento (conseguimos um apartamento com "cozinha" por um preço acessível), pousámos as coisas e fomos passear.

O nosso primeiro impacto: obras. Obras everywhere! As catedrais estavam quase todas com andaimes e sem a possibilidade de entrar. Update, já descobrimos porquê: houve um terramoto em 2020 que deixou a cidade muito abalada, literalmente, e que danificou muitos edifícios. Ainda se vê vestígios aqui e ali.

Começámos então a explorar este lado da cidade, mas estava a dar-nos vibes meias esquisitas e então mudámos a trajetória. Vimos mais alguns sítios, subimos MAIS escadas e decidimos ir às compras fazer o jantar.

Bem, que desafio! Fomos a três supermercados no centro e não tinham muitas opções e os preços eram meios malucos (2€ por 400g de massa, LOL). Eu já estava a começar a stressar, porque estávamos também contra relógio. O céu começava a escurecer e a prometer muita chuva. Eventualmente encontramos um que nos safou e lá conseguimos comprar jantar.

No apartamento, tomámos um banho fresquinho e ficámos por aqui. Fizemos uma massinha com salsichas frescas e molho de tomate, divinal, acompanhada de 1 litro de cerveja e uma bebida alcoólica qualquer de toranja. Ainda falámos um bocado com os nossos pais e desligamos as luzes.

Hoje marcou também uma semana desde o início da viagem! Que cena, parece que começámos ontem e, ao mesmo tempo, que já passou um mês 😂.

Amanhã o post vai ser um pouco diferente, por isso fiquem por aí!

Um beijinho e um abraço 🫂🤗.

Até amanhã,

Bonding Worlds

Comentários


Post: Blog2 Post
  • Instagram

©2022 por Bonding Worlds. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page