top of page

Kosice e comboios

  • Foto do escritor: Bonding Worlds
    Bonding Worlds
  • 12 de jul. de 2023
  • 2 min de leitura

Deixar Budapeste foi tambem perceber que a viagem está a passar bastante rápido.

Acordámos cedo, já que tínhamos comboio marcado às 8 e ainda tínhamos de pôr comidinha na barriga.

Felizmente, desta vez tínhamos lugares marcados e tudo correu suavemente! O comboio levou-nos até Kosice, na Eslováquia e aí passámos o nosso dia.

A viagem foi um bocado cansativa. Embora os bancos fossem confortáveis, foram 4 horas um bocado pesadas. Fun fact: ia uma pessoa ao nosso lado que, às 8 da manhã, bebe meio litro de cerveja assim de golada. Eu e o Ruben trocamos olhares intrigados. Mal acaba a cerveja, saca de mais meio litro e volta a beber, fácil. Achámos a situação bastante cômica.

Começámos por ir buscar almoço ao LIDL e ficámos num parque a comer. Estava muito calor e um tempo abafado, então a sombrinha soube muito bem.

Então, Kosice é a segunda maior cidade da Eslováquia, maaaaas não há muito para ver. No entanto também representa na viagem o ponto geográfico mais longe que vamos ficar de Portugal, cerca de 2500km de distância do Porto.

Numa hora tínhamos explorado a cidade toda e dedimos que estava na altura dum refresco. Sentamo-nos numa esplanada que parecia fixe e pedimos uma limonada. Ora aquilo não era uma limonada tradicional... Era feita com água gaseificada e vem em jarros de sangria. Rimos da situação porque não é nada comum! Mesmo nos supermercados é um trinta e um encontrar água que não seja com gás, até ficam a olhar para nós estantados quando perguntamos por água normal nos supermercado! "Water with no bubbles?"

Ficámos no café grande parte da tarde, a ler, a jogar Cruzadex e cartas. O sítio era mesmo muito giro e demos por nós a apreciar candeeiros e iluminação da sala 😂.

Cansados de estar sentados, fomos até a um parque que era bastante grande. Tinha um chafariz e nós estávamos todos entusiasmados a achar que ia haver espetáculo. Conclusão: estávamos no sítio errado! Andámos lá às voltas, a ver as famílias com as crianças pequenas a brincar.

Já era tarde quando decidimos ir jantar ao Mc! Pedimos o menu mais barato e aproveitamos a Internet grátis e as casas de banho sem pagar.

Fomos, então, para a estação esperar pelo nosso comboio noturno. Felizmente ficamos em "camas" num compartimento para 6 pessoas!

O revisor era um senhor muito simpático que não falava ponta de inglês. Indicou-nos a nossa cabine e tínhamos um vizinho de cama, que era da Eslováquia e estivemos à conversa.

Surpreendentemente, dormimos muito bem! Embora o comboio balançasse bastante (devemos ser honestos, às vezes ainda me sinto a balançar), foi uma noite que deu para descansar o mínimo!

Este foi um dia bastante... Pacato digamos assim. Não se passou nada de extraordinário e os dias de comboio são cansativos, mais a nível psicológico até.

O post é, portanto, mais pequeno que o costume! Até estávamos a ponderar se fazia sentido escrever ou não, mas nem tudo no interrail são emoções a mil, há dias mais pacatos !

Com isto, terminamos o post por hoje. Estamos neste momento em Praga, no nosso quarto e está muuuito calor! Esperemos que amanhã esteja melhor para passearmos. Amanhã já temos histórias mais interessantes para contar 😂😂

Até amanhã,

Bonding Worlds

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Post: Blog2 Post
  • Instagram

©2022 por Bonding Worlds. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page