Perdemos o comboio😱
- Bonding Worlds
- 17 de jul. de 2023
- 2 min de leitura
O post vem atrasado, mas aqui está!
O dia de hoje estava reservado para ser mais um dia em viagem.
Acordámos cedinho e descemos para tomar o pequeno almoço. Já tínhamos as mochilas prontas, então rapidamente saímos do Hostel e pusemo-nos a caminho.
Embora fossem 9, já estava muito calor, e as mochilas não estavam a ajudar! Vamos ter de começar a deixar roupa nos países por onde passamos 😂
Esta primeira viagem foi de autocarro, para variar um pouco. Fomos até Breslavia (Wroclaw, que não se pronuncia Uroclau, mas sim Vrocltav, muito esquisito, o Ruben está a tentar até hoje pronunciar correto). A viagem foi muito bonita, mas de repente parecia que já era de noite. O céu escureceu de tal forma que nem pareciam duas da tarde. Almoçámos e, com as mochilas, fomos explorar Breslávia.
A cidade é pequenita, sendo que as atrações principais estão localizadas no centro. Meio arrasto, meio a andar, fomos até lá e ficámos deslumbrados. As fachadas das casas eram muito engraçadas e a igreja no centro era muito bonita.
Um aspeto curioso sobre esta cidade é que há imensos gnomos! Em todo lado! Pelos vistos a simbologia dos Gnomos em Breslávia começou como uma campanha anti comunista nos anos 70, mas a partir de 2005 que artistas tem colocado estas estátuas espalhadas pela cidade, supostamente há mais de 600 Gnomos espalhados por todos os recantos.
Chegada a hora, voltámos para a estação onde apanhámos o comboio seguinte. Bem, plano geral desta tarde: apanhar 3 comboios, sendo que iríamos ter 20 min de espera entre cada um. Começou logo mal, o primeiro comboio se atrasou-se 20 minutos o que fez com que perdesemos o comboio seguinte por 1 min! Lá ficámos uma hora à espera, numa aldeiazita na mesmo na fronteira entre a Alemanha e a Polónia! Nesse tempo tentámos provar o prato nacional da Alemanha, o Kebab (há literalmente um restaurante de kebabs em cada esquina), no entanto falhámos a missão. Tentámos 4 restaurantes e nenhum deles aceitava cartão 🤷♂️
Felizmente, nos comboios seguintes não houve problema, e chegámos a Berlim às 22. Comemos um kebab delicioso (sempre conseguimos), fizemos check-in no hotel e fomos dormir.
Foi um dia cansativo, pelas viagens, pelo stress e pelo peso das mochilas, mas, num tom mais positivo, foi o 10º país da nossa viagem YEY. Isto resulta num score de 12 países visitados para mim e 22 países para o Ruben!






















Comentários