Meio da Viagem!
- Bonding Worlds
- 15 de jul. de 2023
- 3 min de leitura
Do comboio noturno resultaram umas meras duas horas de sono e muitas dores de corpo. Estávamos os dois muito cansados, mas a pensar na sestinha que íamos dormir no fim do almoço.
Cracóvia, contrariamente a Praga, é bastante ativa às 6 da manhã! Fomos beber um café ao MC Donalds e comer alguma coisa e estava cheio! Bebemos os dois uma meia de leite e eu comi o tão meu amigo croissant e o Ruben um hambúrguer especial de pequeno almoço.
Entrada do meu caderno às 6:46 da manhã
"Hoje também marca o meio da nossa viagem. Estamos há 17 dias em viagem e faltam 17 dias para acabar. Um misto de emoções percorre-nos. Se por uma lado não queremos que a viagem acabe e que fiquemos sempre nesta rotina, também estamos cansados e a pensar em casa. Olhando para trás e vendo a quantidade de coisas que já fizemos, só nos sentimos mais ansiosos e felizes por saber que nos espera igual dose de aventura".
Fomos percorrendo a cidade até ao nosso Hostel e cruzamo-nos com muitas pessoas no caminho. Ficámos mesmo admirados por ser tão cedo e haver tanto movimento!
Conseguimos deixar as mochilas no Hostel e fomos passear um pouco pela cidade. É absolutamente linda. Passeamos a beira do rio, vimos a parte Histórica e acabamos por regressar para dar início a mais um free tour.
O nosso guia era um amor! Começou logo por nós querer conhecer, e fazer perguntas sobre quem nos éramos e de onde vínhamos. Rapidamente se juntou um grupinho jeitoso e partimos.
Vimos essencialmente a parte antiga da cidade. Há muita história em todos os recantos, que datam desde 1300!
Conversámos também com uma rapariga da Nova Zelândia que tinha estado em Portugal e tinha adorado. Tanto é que estava com planos de lá voltar para ir a Sintra e surfar em Sagres!
A tour demorou 2 horas, mas foi o suficiente para eu eleger esta cidade como minha favorita da Europa.
Acabando a tour, fomos almoçar. Tínhamos visto no Google um restaurante que fazia diárias e lá fomos. Comemos uma sopa quentinha de batata e queijo e umas almôndegas vegetariana com purê para reconfortar a alma. Normalmente, no primeiro dia em cada cidade, temos optado por fazer uma refeição mais composta, para também tratarmos bem o corpo.
De barriga cheia e com o cansaço da noite anterior a apoderar-se, viemos ao hostel fazer check-in e aproveitar para fazer a sesta. Dormimos até às 17! Soube mesmo bem.
Aproveitámos, então, o fim de tarde para passear mais um bocado pela zona que não tínhamos visto ainda e aproveitamos também para ver lojas.
Havia também um mercado, dentro do Cloth Hall, com imensos souvenirs e joalharia feita com âmbar!
Voltando ao Hostel, tomámos um banho fresquinho e estivemos a relaxar. Eu sou a única rapariga, num quarto com 13 rapazes, é um bocado estranho. Vê se muitos boxers 😂 e desarrumação.
Fizemos o nosso jantar, que era uma massa que não ficou nada aprovada. A parte boa é que tivemos direito a uma cervejinha grátis e a um shot de um coisa qualquer que sabia a cereja.
Foi um dia muito bonito e muito bem passado, alternando entre os parques, o rio e a parte Histórica. É um sítio que dá vontade de cá voltar.
Por hoje é isto, estamos muito cansados e o calor não ajuda.
Esperemos que tenham tido um ótimo sábado e que tenham uma boa noite, sendo de festa ou de descanso.
Beijinhos.
Até amanhã,
Bonding Worlds




























Comentários