Adeus Praga
- Bonding Worlds
- 14 de jul. de 2023
- 3 min de leitura
O sol de Praga fez-nos despertar, embora ainda marcassem 8 horas. Estivemos a ponderar se nos íamos levantar ou não, para não fazer muito barulho para as nossas colegas de quarto. No entanto, decidimos começar o nosso dia antes que o sol se tornasse insuportável.
Fizemos o check-out e deixamos as mochilas no Hostel. Até agora, muitos têm sido fixes e permitido que deixemos as mochilas lá enquanto passeamos!
Tomámos o nosso pequeno almoço no LIDL e, como de costume, fomos os opostos de doce e salgado! O Ruben comeu uma ciabata com azeitonas e eu o meu amado croissant. Aproveitámos e compramos também o nosso almoço, já que iríamos estar sempre a andar. Sentamo-nos num banquinho e estivemos a aproveitar o sossego da manhã (e dos turistas).
Reparámos que as lojas não estavam abertas, isto quase 9:30 da manhã. Parecia que a cidade ainda não tinha acordado. Tivemos de adiar a procura de souvenirs para a parte da tarde.
Ainda assim, esperamos pelas 10, para ver o "espetáculo" do relógio medieval. Já tínhamos sido avisados que iria ser desapontante... E foi 😂 parecia que faltava alguma coisa. Foi giro, no entanto. Vamos deixar o vídeo no Instagram!
Fomos, então, explorar o outro lado da cidade, que era mais inclinado. Atravessamos a Charles' Bridge e vimos a Lenon Wall, que o Ruben pensou que fosse ser muito maior. Por fim, subimos um escadório, tipo escadório de Laundos e lá chegamos ao Castelo.
Contexto, o Castelo é constituído por vários complexos e nós nem devemos ter visto metade, tal era a dimensão (supostamente é o maior complexo de castelo no mundo). Andámos a ver os jardins e as praças. Vimos a Igreja de São Vitó, que mandei ao meu pai Vítor, ao que ele respondeu "o Vitó só faz coisas maravilhosas". Visitámos também os jardins do Sul e encontrámos um parque, onde tinha sombra e ficámos por lá a almoçar.
Voltámos ao outro lado da cidade, desta vez por uma ponte menos movimentada. Decididos a contemplar a vista, sentamo-nos num banquinho com vista para o rio e aí ficamos. Até que começaram a cair coisas roxas em cima de nós. Não sabemos o que eram, e acho que prefirimos não saber (ou são bagas ou coco de um pássaro)...
Fomos até ao Mercado Central, ver as lojas de souvenirs! Passeamos por ali, entrámos em algumas (🤭) e vimos muitos patos de borracha, por alguma razão.
Compras feitas, voltámos à rua principal e estivemos só a andar e a ver mais lojitas. Fomos buscar as nossas mochilas ao Hostel e abancamos na estação à espera do comboio noturno.
Ora, comboios noturnos... Que experiência! O desta vez leva um redondo 5 de 10. Os bancos eram mais pequenos e desconfortáveis. Meia hora sentados e eu já não tinha posição. Felizmente, o Ruben adormeceu rapidamente, em posições um bocado estranhas 😂
Na cabine, vinham connosco 3 raparigas polacas e estivemos a conversar um pouco. Ensinaram-nos a dizer olá e obrigada, que rapidamente esquecemos, tão difíceis são de decorar.
No fim, acabei por conseguir dormir umas horinhas, 3 no máximo, o que significa que o dia seguinte prometia uma boa sestinha no fim do almoço.
Vamos repetir o que dissemos ontem, de modo a finalizar o capítulo de Praga. Sentimos que a cidade desapontou as expectativas. Estávamos à espera duma cidade diferente, penso. De um modo geral, foram dois dias muito agradáveis, a conhecer a cidade e a sua História, mas é uma cidade que vai para baixo no nosso ranking. Secalhar devido à quantidade ridícula de turistas em todo o lado.
Por hoje é isto, os olhos já pesam enquanto escrevemos isto, mas vamos aproveitar a nossa cerveja grátis e amanhã há mais um relato de um dia 5 ESTRELAS 😍.
Até amanhã,
Bonding Worlds


































Comentários