BERLIM!
- Bonding Worlds
- 18 de jul. de 2023
- 2 min de leitura
Depois da nossa chegada tardia a Berlim, tudo o que precisamos foi de uma boa noite de sono para repor as energias.
O nosso dia começou friorento, a pedir um casaquinho. Fomos buscar o pequeno almoço ao Aldi e estivemos a conhecer um pouquinho da cidade. Berlim é enorme! A maior cidade que estivemos até agora, sem dúvida.
Para não variar, fomos numa free tour. O guia era americano e, mal ele disse isso, flashbacks passaram-nos da nossa má experiência em Praga. No entanto, estávamos tão enganados! O guia era fantástico, super engraçado e gostava mesmo da cidade. Mostrou-nos vários aspectos, muito focados na História de Berlim, desde o tempo da Prússia até ao Holocausto.
Foram 3 horas a caminhar pela cidade e as pernas já iam arrasto. Tivemos alguns momentos mais pesados, sobretudo a passar em memoriais, e também vimos muitas coisas parvas, como malta a usar esses memoriais para tirar fotos com poses.
O nosso almoço foi uma saladinha no parque, a aproveitar a sombra. O Ruben estava fascinado pela cidade e pela história! Acho que ele tem uma nova cidade favorita 🤭
De tarde, decidimos ir a um museu gratuito, que demonstrava aspetos do Holocausto. Foi um momento, sem dúvida, muito pesado, com retratos muito reais sobre o que foi a Guerra.
Já era tardinha quando fomos ao Lidl comprei lanche e jantar. Depois fizemos uns magníficos 4 km de volta para o nosso Hostel.
Estávamos completamente exaustos quando chegámos! Tínhamos de lavar a roupa, outro desafio. Felizmente havia máquinas e lá lavámos. O único senão é que não havia detergente e então a nossa roupinha lavou só com amaciador da roupa. E máquina de secar? Aquilo tinha programas mas nós os dois, como bons pré adultos que somos que não temos assim tanta experiência com máquinas de secar, ficámos assim meios perdidos. 2 horas pareciam demais. E se a roupa estragasse? E se encolhesse? Era a única roupa que tínhamos. Pronto, fomos na fé e correu tudo bem 🤗.
O nosso modesto jantar, noodles, foram cozinhados na cozinha. Ora, esta cozinha parecia sei lá o quê. Havia meio metro de louça por lavar, produto de outros hóspedes sem noção. É a primeira vez que vemos tal coisa!
Comidinhos, fomos então descansar. Ainda falámos com os nossos pais e logo o sono se apoderou de nós e 😴




























Comentários