top of page

I AMsterdam

  • Foto do escritor: Bonding Worlds
    Bonding Worlds
  • 25 de jul. de 2023
  • 3 min de leitura

Olá! Antes de mais desculpem a nossa ausência mas aqui está o post de hoje.

Depois de um fim de semana a acordar às 8:30, de repente acordar às 6:30 custou mais do que estávamos à espera.

Tínhamos uma manhã de viagem à nossa espera e começamos logo com um comboio até Eidhoven. Como não tivemos tempo de tomar o pequeno almoço em casa, tomámos aqui em Eidhoven, num supermercado e ficámos à espera do autocarro até Amesterdão.

História engraçada: quase perdíamos este autocarro 🤡. Estávamos na paragem e realmente chegou um autocarro, mas não parou bem onde estávamos, e sim mais à frente. Bem, o Ruben ficou responsável por ir ver se o autocarro ia para Amesterdão, mas fartou-se a meio e voltou para trás. Ficámos naquela inocência até faltar 5 minutos para o autocarro partir, e já estávamos a começar a ficar preocupados. Quando realmente fomos ver se era o autocarro, percebemos que sim, era, e lá nos apressamos.

A viagem foi um bocado estranha. O autocarro tinha vindo de Zurique e tinha feito viagem a noite toda, ou seja, metade era só gente a dormir. E não havia lugares reservados, então nem conseguimos ficar juntos!

2 horas passaram e chegámos a Amesterdão. Estava um céu muito escuro, a prometer chuva. Tivemos de apanhar, então, o último meio de transporte até ao centro da cidade. Conseguimos deixar as nossas mochilas no Hostel e começámos a explorar a cidade.

Por acaso, a nossa primeira impressão de Amesterdão foi um bocado suja. A rua do nosso hostel, que é bastante perto do centro, estava cheia de lixo, como se tivesse arrebentado um caixote! Além disso, estava imenso vento!

Começámos por ir até ao Mercado das Flores, onde estivemos a passear, a ver realmente as flores, e as imensas lojas de souvenirs. Eu perdi-me de tanta coisa gira 😂 devia ter trazido uma mochila maior.

Continuamos a caminhar até chegar à zona dos museus. Passámos um túnel muito bonito que até tinha vista para um dos museus, que nos levou a uma praça enorme. Aqui, vimos por fora grande parte dos museus, mas não entrámos em nenhum, uma vez que eram todos um bocado caros, e a gente já está no fim da viagem então temos que analisar HAHAHA.

Estivemos sentados um bocado, também a descansar desde dia que começou cedo. Vimos também uma exposição que havia no centro da praça, muito interessante.

Mais para a periferia, havia um parque enorme, e por lá estivemos a passear também. Ocasionalmente, o solinho espreitava e animava-nos um bocadinho, mas o céu escuro fazia-nos sentir que era inverno!

Com a fominha a apertar, fomos até a um restaurante aconselhado por uma amiga. Faziam pizzas muito boas e a um preço ainda melhor, então comemos muito bem!

Voltámos para o Hostel, para podermos fazer o check-in e aproveitámos para descansar um pouco.

Já com mais energia, continuamos a nossa exploração 😂. Passámos pela rua principal, entrando em algumas lojas que nos iam interessando. De palito no bolso, entrámos em imensas lojas de queijo, para provar os queijinhos que eles tinham disponíveis. De repente, parecíamos peritos, a avaliar a textura, o sabor, a intensidade. Bem, era todos maravilhosos! Havia um que sabia a coco (o fruto coco e não cocó), a cerveja, e depois os mais básicos, com alecrim, com ervas, com alho. Gostámos muito, era o nosso lanche 😂.

Passámos também pela casa de Anne Frank, que até não tinha muita fila para entrar. Ficámos um pouco confusos sobre o que realmente era a casa.

No caminho, encontrámos um Jumbo, onde decidimos fazer as compras para o nosso jantar: baguete, queijo e salame! Que banquete.

Para completar, fomos experimentar as tão famosas batatas fritas! Fomos a um sítio conhecido, que tinha fila de espera, mas foi muito rápido e valeu a pena. Eu pedi com maionese picante e parmesão (mas a maionese era muito forte), já o Ruben pediu com maionese trufada e cheddar. A porção era enorme, e mal tivemos fome para jantar!

Já no Hostel, tomámos banhinho, e estivemos a descansar as pernas. Umas raparigas francesas estavam a fazer mistura de bebidas aos pés da nossa cama e entornaram vodka, então tivemos um presente. Além disso, chegaram ao quarto as 4:30 da manhã e bateram contra o nosso beliche, abanamos os dois!

De modo geral, Amesterdão foi giro. Passámos nas 9 Estradas e nas zonas que queríamos mesmo ir visitar. Honestamente, eu achei que a cidade ia ser diferente. Não sei, acho que criei uma ideia errada sobre o que seria. Já eu (Ruben) achei que é grande cidade para a desmbunda total, mas ao mesmo tempo super fixe para ir aos museus (se tivermos dinheiro já que os museus não são nada baratos).

Por hoje é isto, esperamos que esteja tudo bem convosco.

Amanhã há mais.

Até amanhã,

Bonding Worlds

Comentários


Post: Blog2 Post
  • Instagram

©2022 por Bonding Worlds. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page