Halløj from Copenhagen
- Bonding Worlds
- 21 de jul. de 2023
- 3 min de leitura
Manhãs depois de night train são sempre cansativas. Embora já estejamos mais habituados a este ritmo, custa sempre um bocado, principalmente pela falta de horas de sono.
Chegámos a Copenhaga por volta das 7 da manhã e tivemos logo a experiência dos preços. Realmente é uma cidade cara 🥹. Decidimos que íamos esperar pela abertura do Lidl, mas bebemos um cappuccino no McDonald's, para aquecer um bocadinho.
Foi a primeira vez que fizemos fila para entrar no Lidl e achámos engraçado haver realmente fila à espera da abertura! Honestamente, a padaria deste supermercado tem sido a nossa melhor amiga nesta viagem, a nossa carteira agradece!
Com comidinha, fomos conhecer Copenhaga! Estava bastante frio, que até soube bem, para contrastar o calor absurdo que temos apanhado em todas as cidades.
Era muito cedo e estava quase tudo fechado, então foi mais uma deambulação pelas ruas. Fomos até ao nosso Hostel, para tentar deixar as mochilas, já que estavam pesadas e é sempre mais agradável passear sem esse peso extra.
Fun fact sobre o nosso Hostel: é uma organização sem fins lucrativos! Todos os anos escolhem uma organização para fazer donativos e este ano é uma organização nepalesa que se foca na educação feminista contra abusos e explorações no Nepal.
Aproveitámos para descansar um pouquinho, confortados pelo calor do café. Depois, partimos à descoberta.
Fomos a um mercado muito fixe (mas super caro) com montras de peixe e de queijos super diferenciados, algo interessante era a malta que trabalhava lá, bastante nova e super relaxada (foi algo que notamos em Copenhaga, a maior parte dos trabalhadores que vimos nas lojas, na rua etc é tudo gente nos seus 20 anos).
Demos ainda um passeio pelo Jardim Botânico, mas infelizmente estava cortado a meio para obras, então vimos muito pouco.
Vimos também o Palácio, onde presenciamos a troca de guardas! Não foi assim tão entusiasmante, mas foi curioso estarmos no local certo à hora certa. Além disso, vimos o tão famoso monumento decepcionante: a Pequena Sereia. É uma rocha, com uma sereia. É giro, mas ninguém percebe porque ganhou tanto reconhecimento 😂. Aproveitámos de conhecer a fortaleza, que é em formato de estrela!
Já estava na hora do almoço, quando fomos a um supermercado e encontrámos um achado fantástico, umas saladas enormes a 3,5€. Em Copenhaga! Sentamo-nos a comer e eu olhei para o relógio. Nesta brincadeira toda tínhamos andado 20km e nem 13h eram.
Voltámos para o Hostel, à espera para fazermos o check-in, que era só as 15h. Felizmente, deixaram-nos fazer o check-in mais cedo e pudemos descansar. Foi tiro e queda, dormimos três horas descansadas, para restabelecer energias, que bem precisávamos!
Soninho dormido, e mais bem dispostos, fomos explorar o resto! Estávamos a gostar muito de Copenhaga. Achámos uma cidade mesmo tranquila, muito bonita e agradável de passear. Também tentámos não ser atropelados por bicicletas 😂
Fomos ver o sítio icónico das casas coloridas à beira do mar, tirámos umas fotos fofinhas e depois encontrámos uma doca, onde estavam a passar música espanhola e havia malta a dançar!
Já começava a escurecer e a ficar mais frio, quando decidimos ir procurar o que jantar. Encontrámos um restaurante de take-out asiático e aí jantámos.
Entrámos em algumas lojas de souvenirs e em Tigers e Normal's que são originárias daqui, só para ver mais do mesmo 😂.
Isto de estar sempre a mudar de moeda é muito confuso. É para aí a quinta vez que mudámos e estamos sempre a fazer cálculos mentais e é assim: fazer a tabuada do 4 ou do 5 até vá que não vá, agora do 7??? Ainda bem que há o Google.
Voltámos para casa, tomámos um banhinho quentinho e rapidamente adormecemos, para aproveitar o conforto da nossa caminha.
Gostámos muito de Copenhaga e estávamos ansiosos pelo dia que se seguia!
Até amanhã,
Bonding Worlds

































Comentários