Abba Land
- Bonding Worlds
- 22 de jul. de 2023
- 2 min de leitura
O dia de hoje começou molhado. Melhor, encharcado. Calças a colar às pernas de tanta água. Foi mau!
Decidimos ir à Suécia! Porque não? Estávamos a uma viagem de comboio de um novo país e, em vez de pagarmos um voo Porto-Estocolmo, pagámos uma viagem de comboio muito mais barata! :D
Conseguem adivinhar onde tomámos o pequeno almoço? That's right: LIDL!
Desta vez não fizemos fila, já estava aberto 😂. Trouxemos também lanche para a viagem, sendo que nos mantemos fiel à tradição, eu com o doce e o Ruben com o salgado.
A viagem foi bastante pacífica e rapidamente chegamos a Malmo. Estava igualmente frio, mas o sol estava a espreitar, o que foi ótimo para secar as nossas roupas.
A Suécia deve ter algum recorde de bandeiras por m², porque na nossa curta estadia vimos mais bandeiras suecas do que bandeiras portuguesas a nossa vida toda. Foi engraçado.
Achámos Malmo muito giro também. Entrámos num parque bastante grande, mas o céu escureceu depressa e tivemos de arranjar abrigo. Um cafezinho no centro do parque foi o local escolhido, onde bebemos uma chávena quentinha de chai latte que nos fez agradecer estar a chover, por termos a oportunidade de experimentar tal coisa boa.
Assim que a chuva abrandou, continuamos a caminhar. Vimos o Castelo, que não parecia um castelo comum, simplesmente uma mistura entre uma casa e uma fortaleza! Passeamos pela rua principal, vimos algumas lojas e alguns souvenirs.
Para a hora do almoço, ficámos numa cadeia de restaurantes sueca chamada Max, que pelos vistos é bastante famosa.
Ainda tivemos que fugir à chuva mais umas vezes, mas depois já estava na hora do nosso comboio de regresso, onde tivemos de ir os 40 minutos em pé porque não havia lugar :) .
Chegados a Copenhaga, fomos ao LIDL outra vez, para comprar o pequeno almoço para o dia seguinte, já que íamos acordar cedissimo e não ia estar nada aberto. Compramos também uns noodles para o jantar, para desenrascar.
Ora, a cidade estava cheia de gente! Nem parecia a cidade que tínhamos visto no dia anterior, assim meia deserta. Nas ruas estávamos assim todos apertados, meio a fugir das bicicletas. Estávamos mesmo surpreendidos com a diferença.
Depois regressamos ao Hostel. Conversamos com uma colega de quarto, que era da Alemanha e estava a fazer intercâmbio na Dinamarca. Ficámos imenso tempo a conversar com ela, até nos esquecemos de publicar o post!
Fizemos o jantar, arrumamos tudo e fomos dormir, para no dia seguinte madrugar.
A nossa viagem está a chegar ao fim e a nostalgia apodera-se. Obviamente vamos aproveitar ao máximo o tempo que ainda nos resta, mas é inevitável pensar. Já temos a nossa rotina, a confiança de andar por aqui e a vontade de querer ir a mais sítios. Tem sido também uma retrospectiva daquilo que somos, dos nossos objetivos e do nosso propósito. Tem sido muito bom estarmos acompanhados um do outro e estamos constantemente a agradecer por estarmos a fazer isto juntos. É muito especial...
Obrigada a todos por estarem desse lado, a ler os nossos posts e a acompanhar nossa viagem. Dá-nos muito gosto perceber que realmente estão a seguir e a mandar mensagem a comentar sobre pequenos aspetos. Faz-nos sentir reconfortados.
Beijinhos e abraços apertados.
Até amanhã,
Bonding Worlds






















Bora miúdos…