top of page

Ferry e Ciabatta

  • Foto do escritor: Bonding Worlds
    Bonding Worlds
  • 26 de jul. de 2023
  • 3 min de leitura

Dormir num hostel com 18 camas é, digamos, barulhento. Entre roncos, peidos e malta a falar, lá passámos a noite.

O nosso pequeno almoço foi os restos do jantar de ontem: baguete com queijo e mortadela. Muito bonzinho! Comemos pelo caminho, já que tínhamos um longo dia pela frente.

Tínhamos planeado ir ao Albert Cyert Market, e assim foi. O desafio era também encontrar algum local onde tomar um cafezinho que não fosse muito caro (Spoiler alert: acabámos no supermercado).

O mercado era enorme! Passámos por todas as lojinhas, que vendiam imensas coisas: havia uma com sandes de peixe, frango frito, legumes e fruta, IMENSOS SOUVENIRS, produtos de higiene, e comida típica. Percorremos duma ponta a outra, a explorar de vez em quando. Tomámos a decisão de comprar aqui os souvenirs, então andámos feitas baratas tontas a ver qual das lojas tinha as melhores promoções.

Em Amesterdão, não podia passar a oportunidade de experimentar a stroopelwafel! O Ruben não quis, então foi só para mim. Aquilo são tipo duas bolachas com um caramelo no meio. Estava muito boa, mas um bocado doce de mais para mim 😂

Voltámos a passear pela zona dos museus, já que gostávamos de ver a praça com sol! Tirámos umas fotos e aproveitámos o solinho para descansar as pernas um bocado.

Já sem água nas garrafas e com as mochilas pesadas dos souvenirs, fomos até ao Hostel para pousar tudo e reabastecer. Ficámos lá um pouco, a planear o resto do nosso dia. No dia anterior tinha sido bastante fácil todos os km que fizemos, mas neste dia já começava a pesar, e nem a metade íamos.

Saímos do Hostel às 14 já com fome! Tínhamos passado por uma espécie de padaria italiana que vendia ciabattas recheadas e nós ficámos deliciados, era aqui que queríamos comer. Comemos tão bem, eram tão boas! A minha tinha pesto, presunto, mozzarella e tomate e a do Ruben tinha parmesão, rúcula e bresaola.

Para ter uma experiência nova, apanhámos um ferry gratuito até ao outro lado do rio. Porquê? Porque sim, não que houvesse muito a ver. Ficámos sentados num parque, a ver os navios passar e os cãezinhos à nossa volta. Estava um dia solarengo, mas uma ventania que não se podia!

Estivemos também a fazer planeamento para o dia seguinte, já que íamos ter de apanhar bastantes comboios. Neste outro lado vimos ainda um prédio com um fucking baloiço no último andar e de baixo parece mesmo que a baloiçar sai do limite do prédio.

No mapa, vimos que ainda não tínhamos explorado muito a zona mais a este. É sobretudo uma zona residencial, então o nosso passeio foi ver vistas. Voltámos a apanhar o ferry e alé bora explorar. Andamos um bocadinho em contramão num linha de metro porque não fazíamos ideia por onde andar. Vimos um restaurante que parecia um templo japonês muito fixe, uma torre com um relógio, e barcos quase a ter um acidente.

Falando em acidentes, meu deus que experiência andar em Amesterdão! Nota-se quem são os turistas porque estão sempre prestes a ser atropelados por bicicletas. Houve uma vez que eu avisei umas raparigas (avisei em português, só depois em inglês, situação à qual o Ruben achou muita piada) e elas nem quiseram saber. Ou se ouvia apitos de carro ou trim-trim de bicicletas. Até chegamos a ver um carro a bater contra um ciclista... É bastante caótico.

Com o dia já a chegar ao fim, fomos outra vez passear pela rua principal e provar mais queijos! Infelizmente, havia poucos cortados e ficámos tristes (mas a barriga agradeceu já que devemos ter comida meio quilo de queijo ontem). Para animar, fomos outra vez ao sítios das batatas fritas e partilhamos umas para nosso jantar!

Já no Hostel, estivemos a arrumar as mochilas, já que íamos sair cedo, a tomar banhoca e a ver, mais uma vez, as nossas amigas francesas a arranjarem-se para irem sair. Desta vez não viraram vodca aos pés da minha cama, muito obrigada, nem embateram contra o nosso beliche quando chegaram às 4:30 da manhã!

Chegámos ao ponto em que a nossa viagem está mesmo mesmo a terminar. Já falta menos de uma semana e já começa a apertar o coraçãozinho. Tentamos não pensar muito nisso :)

Por hoje, é isto que vos oferecemos, mais uma aventura em Amesterdão.

Até amanhã,

Bonding Worlds

Comentários


Post: Blog2 Post
  • Instagram

©2022 por Bonding Worlds. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page